sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Nintendo encerra suas operações no Brasil e culpa altos impostos

Oi galera!
Hoje trago para vocês uma notícia super triste para os fãs Brasileiros da Nintendo. Enfim, vamos ao post!


A Nintendo acabou de anunciar ainda hoje, que encerrará suas ações no Brasil, e com isso, não distribuirá mais consoles e jogos pelo país.

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável” 

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”

Bill van Zyll (Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America).

Mesmo isto sendo uma surpresa e tanto, a situação da Nintendo no Brasil já não vinha sendo das boas. Problemas com vendas online da eShop no 3DS, e até mesmo inexistência da loja no WiiU já eram prejuízos tanto para a empresa quanto para os fãs. 

Fonte(s):

É mesmo uma lamentável notícia para os fãs da empresa no Brasil, porém vamos torcer para que a empresa consiga se acertar e voltar para o país!

Comentário da autora:
"Poxa, logo agora que eu ia juntar para comprar meu 3DS!" 

O que acharam desta notícia? Comentem!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário