segunda-feira, 28 de julho de 2014

Nostalgia 5# - Relembrando velhos tempos com Ingrid Leal

Oi galera!
Hoje, no quinto capítulo da série Nostalgia do blog, eu trouxe algo diferente pra vocês!
Vocês, gamers retrô, ou até mesmo os mais novos, que passaram sua infância jogando em seus consoles, com todos os traumas e todas as manias, problemas e coisas do tipo, que você sabe que vão ficar no seu coração para sempre, vão gostar do Nostalgia de hoje!
Eu, entrevistei Ingrid Leal (18 anos), que, no caso, até é a minha prima! Ela vai contar pra gente sobre a infância dela, que está cheia da nossa tão amada essência gamer!
Eu preparei seis perguntas para ela, e ela respondeu com toda a animação e carinho, contando para nós sobre suas aventuras com seus consoles e videogames!
Vamos lá! :D


Como ganhou seu primeiro console? Qual foi e como ganhou?


"Meu pai comprou um Super Nintendo em 1994, eu acho. Eu nasci em 95, era dele e meio que meu também, aí eu sempre o via jogando e achava legal demais!" 

Quais foram os primeiros jogos que você jogou? Já zerou algum? Se sim, como foi esse momento?


"O primeirão foi Super Mario World! Caveman, um do Indiana Jones, Alladin... O Super Mario All Stars que junta um montão de Marios e, nossa, Donkey Kong. Alugávamos fitas de SNES em uma locadora de filmes." 

Tem alguma memória jogando algo com seus amigos? Se sim, o que faziam juntos?


"Hm... Com os amigos eu não tenho não, mas tenho com meus tios, por que às vezes eles estavam em casa, aí a gente botava pra dois jogadores e era pura diversão. Além de jogar com meu pai também! Vi ele virar o Mario umas três mil vezes." 

Quais momentos e coisas estranhas já aconteceram em quanto você jogava?


"Além daquela coceira no nariz que sempre dá quando você não pode largar o controle, o console desligava tipo do nada! E tinha sempre o problema do controle: sempre dava mau contato!"


Além do SNES, já jogou algum jogo em outra plataforma (PC, PS1, etc)?


"No PC eu mal joguei, mas tiveram alguns jogos sim! Eu tinha Harry Potter 1 e 2, The Sims... E com o Sega Mega Drive, eu jogava Sonic e morria de medo do Robotnik. Tinha um jogo do golfinho também, Ecco the Dolphin, era um amorzão."

Tem momentos especiais entre você e seu videogame que você gosta de lembrar? Algo que você sabe que vai marcar sua infância?


"Eu tenho com cada um desses!
Com o super eu tenho com meu pai. Sempre que a gente pegava uma roupinha diferente no Mario 3 era: “Uauuu roupinha!”. Aí eu guardava pra sempre!
E aquela fase, do mundo da água, que tem o peixão seguindo a gente... Eu ficava com muito medo! Na primeira vez que eu passei, estava suando frio já, mas passei.
No outro console era com o Sonic, a primeira vez que eu derrotei o Robotnik. E no PC eu lembro muito de quando, no Harry Potter 2, tinha a lição pra aprender o feitiço lumos, é um dos meus feitiços preferidos e eu sempre ficava ouvindo música e jogando, era muito legal!"

Ingrid Leal (18 anos)
O que acharam dessa entrevista? Relembra muita coisa, não é? ^^
E para fechar com chave de ouro, a Ingrid mandou para nós, a foto de uma das fitas dela! *u*
Se também tem algo da sua infância gamer que quer compartilhar conosco, comente! :D
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário