quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Garotas Gamers - Elas não são diferentes de ninguém!

Oi galera!
Fiz esse post para mostrar a vocês algumas coisas erradas que a maioria das pessoas pensam (ou não) sobre meninas que gostam de jogos e/ou tem esse jeito mais "garoto" de ser.

As 2 realidades mais sofridas por meninas gamers

"Ela está jogando, meu deus que absurdo, volta pra cozinha garota!"

Esse é um dos erros mais comuns. Óbvio que dá pra perceber que a maioria dos jogos tem o local predominante masculino, a garota está ciente disso. Algumas pessoas não acham certo garotas jogarem, e as insultam de alguma forma. Isso é errado, todos tem direito de jogar. Ela é menina e joga, e dai? Ela pode não ser a melhor player, mas também passa pelas mesmas dificuldades que outro garoto que joga.
Algumas vezes, eles vão tão longe com isso que até tirinhas fazem para insultar o publico feminino que joga!


"Que menina perfeita! Joga video game! Me apaixonei! Ei, tem skype gata?"

Na minha opinião, o erro mais comum. Eu ja passei por varios tipos de situações constrangedoras em jogos, mas eu simplesmente ignoro e continuo a jogar. Eles percebem que existe uma garota jogando e já acham que é "Amor a primeira vista". Ela joga video game, eu sei, porém ela é uma pessoa como qualquer outra. Ela tem defeitos. Ela pode jogar vídeo game, mas pode ser metida também!


Eu queria muito fazer esse post, pois vejo muitas garotas perdendo a liberdade de jogar normalmente com medo de ser humilhada ou por ficar com vergonha de jogar. Ela tem direito assim como todos de gostar de jogos! Eu sempre gostei de games, mas só tenho me apaixonado mais agora, e não tenho medo de nada. Se eles estão te zoando ou te perturbando, você só deve ignorar, pois se está jogando, sabe muito bem os riscos que pode encontrar pelo caminho! 
Eu espero ter ajudado as meninas!
Atenção garotos, não estou julgando nenhum de vocês, estou simplesmente citando aqui oque acontece na maioria das vezes e que as meninas não tem que desistir de jogar por causa disso!
Espero que tenham gostado!
Beijos!

10 comentários:

  1. isso ai bia mais eu não jugo ninquem

    ResponderExcluir
  2. esse é o espirito de gamer que conheço

    ResponderExcluir
  3. somos todos gamers
    vcs jogam que jogo online

    ResponderExcluir
  4. Gata, tenho um blog que fala exatamente sobre isso, buscando tratar do preconceito em jogos online que sofremos. Além disso, também escrevo no seu parceiro: Garota Gamer GG.

    :) Posso republicar seu post no meu site? www.patyberezowski.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty! Desculpe a demora para responder!
      Claro que pode, fico honrada! ^^

      Excluir